Verdes Anos
Minha primeira escrita por aqui.
Já faz algum tempo que eu estava procurando um cantinho pra discorrer um pouco sobre minhas percepções da vida, do que eu consumo e para pautar algumas reflexões. Minha querida amiga, Mayla Shiva, com sua news “O Viveiro”, me impulsionou a conhecer essa plataforma e confesso que me senti uma idosinha tentando configurar tudo. Até agora eu ainda estou entendendo em que parte do site estou escrevendo isso. Juro.
Assim como na bio da news, deixo bem claro que aqui será um espaço pra minha crise dos 20. E é doido pensar que já tenho 22. Dois patinhos na lagoa, como diria meu pai.
Lembro do episódio de Friends quando Joey questiona a Deus porque deixou ele e seus amigos envelhecerem… hoje eu te entendo, Joey, mesmo que ainda não tenha chegado aos 30.
Em meio a um término do meu curso de graduação, do qual, sinceramente, não tenho um pingo de saudade, até mudanças bem drásticas como mudar de emprego (de novo, porque sim, eu já passei por muitos lugares), não ter mais pessoas especiais ao meu redor e sabendo que, em breve, tem uma coisa enorme que vai acontecer na minha vida, vou relatando aqui tudo de bom e de ruim que tem me acontecido.
Me sinto frágil ao pensar que tenho só 22 anos e tantas coisas já me rodeiam, sendo que deveria ser um tempo de aprendizado e menos preocupações. Hoje, o anseio de virar top 1 em algo — o mais rico, o mais feliz, o mais tudo — não nos dá tempo de perceber que desacelerar faz bem.
Não sei se você que está lendo me entende, porque me acho péssima escrevendo. Na verdade, atualmente me acho péssima em tudo, sendo bem transparente. De vez em quando vejo algo que eu faço com um olhar mais gentil, mas tenho me cobrado muito no meio do caminho.
Bom, acho que começamos bem. Aos poucos vou me contextualizando melhor com esse trem e trazendo mais reflexões/pensamentos sobre a vida no geral. Pelo menos aqui observo a cobrança inexistente de perfeição.
Compartilho aqui uma música que eu gosto muito e que me lembra minha infância. O saudosismo a épocas passadas ainda habita em mim em crises diárias:



Incrível vê-la se expressando tão bem. Ansioso para as próximas reflexões que vêm desses lindos olhos verdejantes. Te amo
Ansiosa para acompanhar você por aqui, amiga! Conte comigo para o que precisar. 🤎